Para sairmos vencedores e conquistarmos um prémio de 10.000€ para investir na antiga Escola Primária de São Matias, precisamos da vossa ajuda e do vosso voto!

Até ao dia 6 de maio é possível votar no projeto Centro Juvenil e Ambiental de São Matias – um projeto da ONGA eborense que visa a recuperação da Antiga Escola Primária de São Matias.

Com o objetivo de recuperar e revitalizar o papel da escola, queremos tornar este num espaço aberto à comunidade, oferecendo aos visitantes uma revisitação da antiga freguesia.

O uso do espaço e dos recursos para criar uma oferta turística sustentável irá resultar em atividades de valorização para a identidade local e reforço da memória coletiva com ligação ao meio rural, ao ambiente e a uma vida ativa – uma oportunidade que trará enormes benefícios aos jovens e à região!

O projeto visa ainda a implementação de um percurso pedagógico turístico e de observação do montado e seu ecossistema, através de estruturas de informação e da exploração da escola enquanto ponto de referência. Neste serão previstas atividades de circulação no percurso para observação de espécies do ecossistema a nível da flora como fauna e enquadramento com o megalitismo presente em Vale Maria do Meio.

Através do link: https://www.diacasempresustentavel.pt/finalistas.html, é possível conhecer todos os finalistas e votar – basta inserir o email e já está! Será eleito um vencedor por cada região.

Contamos convosco? Vota aqui!

Vídeo de Candidatura