Foi com enorme entusiasmo que no passado dia 20 de abril 2022, vimos por fim aprovado, em Reunião Pública de Câmara, a execução do projeto para criação do Skate Parque em Évora!

No edital disponibilizado no site da Câmara Municipal de Évora, destaca-se a aprovação por unanimidade para a realização do “Projeto de Área Recreativa para a prática de Skate na Mata de São Sebastião” e a “Cedência temporária de terreno na mata de S. Sebastião para o projeto Bairros Saudáveis à Associação de Desporto e Natureza (100%ADN)”.

Uma prova clara do quanto este espaço, este projeto, é desejado por todos… sem exceção.
Se desde o primeiro momento sentimos que ninguém ficou indiferente, hoje, com a compromisso e vontade expressa de todos os eleitos das diferentes forças políticas, temos a certeza.

A cedência deste espaço à 100%ADN acarreta inúmeras responsabilidades e vontades é certo, mas é uma vitória partilhada com a comunidade, que permitirá a construção de um espaço comum, um espaço para todos, construído por todos.

Mais do que a projeção e reabilitação da Mata de S. Sebastião, este é um local que passará a ser dinamizado e valorizado.

O futuro está cada vez mais próximo!

De recordar que, “Parque Urbano de S. Sebastião”, apresentado pela Associação 100% Aventura – associação de desporto e natureza (100% ADN), é um dos 246 projetos aprovados pelo Programa Nacional Bairros Saudáveis. O projeto foi submetido em parceria com o município de Évora, a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, CRI – Centro de respostas Integradas do Alentejo Central, AAUE – Associação Académica da Universidade de Évora, FRAJAL- Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo, Associação Évora Jovem e o grupo informal Perceptions.