As inscrições para o Generation Europe: the Academy, estão oficialmente abertas! De 20 fevereiro a 13 de março, jovens eborenses dos 15 aos 20 anos podem inscrever-se para fazer parte deste projeto internacional, através da 100%ADN.

Composto por 45 organizações da juventude, de 16 países distintos, o Generation Europe: the Academy procura promover uma cidadania europeia ativa, capacitando jovens através da educação não-formal com o objetivo de os fazer participar ativamente na sociedade civil – uma iniciativa que não liga à origem, aos rendimentos ou ao sucesso no percurso escolar.

Ao longo de três anos, as entidades parceiras trabalham em conjunto com os jovens das suas comunidades – ajudando-os a descobrir problemas locais e a envolverem-se politicamente para encontrar soluções para as adversidades que identificarem.

A 100%ADN, juntamente com a Cooperativa META (Roma, Itália) e com Judendamt der Stadt Bochum (Bochum, Alemanha), é uma das parcerias que irá desenvolver este projeto e precisamos de jovens para “fazer acontecer”.

São três anos onde vamos promover o diálogo intercultural e dar a conhecer outras realidades da Europa, através de intercâmbios e sessões de trabalho em parceria com jovens italianos e alemães. Os encontros acontecem uma vez por ano: o primeiro já está marcado para Roma ainda este ano, Évora será em 2023 e Bochum espera-nos em 2024!

Do que estás à espera?
Entra em contacto connosco e descobre como participar.