A 100% Aventura – Associação de Desporto e Natureza, uma organização não-governamental fundada a 17 de Fevereiro de 2011 sob alçada do conceito da prática desportiva para a natureza e aventura tem, na sua génese, uma identidade juvenil, a qual se manteve ao longo do tempo. Hoje, celebra 11 anos de existência e uma história que conta com mais de trinta dirigentes pelos órgãos sociais.
Após os ter os primórdios marcados pelo foco e visão de implementação de atividades e serviços nas áreas da prática de atividade física para a comunidade eborense, a agora 100% ADN, desenhou um novo trajeto com novas orientações que, aos poucos e com paciência, se revelou num caminho exponencial de reconhecimento local, regional e nacional.

Implementado a 1 de fevereiro de 2019 e agora sob a égide do projeto 100% ADN, a associação cresceu em todos os sentidos: ideias, projetos, pessoas, representatividade, orçamentos, formações, atividades e eventos, zona de implementação, património, parcerias institucionais, contratos e protocolos, alcance, e muitos mais.

Hoje somos referência a vários níveis e para diferentes áreas, o que incute sobre a nossa entidade uma responsabilidade grande para continuar a providenciar um serviço público de qualidade, especificamente aos nossos jovens eborenses. Acreditamos nos nossos processos e vemos resultados diariamente através dos muitos projetos que nos sustentam, com o acréscimo de partilhas, visualizações, interações, recomendações e ainda financiamentos.

Nesta mais de uma década de existência queremos seguir a nossa intuição de romper com o estabelecido e mostrar a irreverência dos jovens, acompanhando a sua evolução e pensamento, nunca denegrindo os seus processos de crescimento – que são sempre diferentes e muitas vezes nada aceites pela sociedade. Qualquer entidade que trabalhe para a juventude com responsabilidade, deve reger-se por ouvir diariamente e alterar-se constantemente para providenciar aos jovens uma plataforma onde possam trabalhar as suas ideias e os seus projetos. Sem quem lhes sejam incutidos temas ou vontades pensadas por outros – outros que acreditam saber melhor que os jovens, aquilo de que os jovens precisam.

11 ANOS A CONTRARIAR O “ISTO SEMPRE SE FEZ ASSIM!”
Parabéns 100%ADN!

Manuel Marchante,
Presidente de Direção